A Jornada Emocionante da Descoberta da Gravidez
Olá, seja muito bem-vinda mamãe!
Eu me chamo Barbara, tenho 31 anos, sou casada e mãe de um menino de 4 anos chamado Theo. Criei esse blog para compartilhar minha vivência na maternidade. Será um tipo de diário virtual, sabe?!
E para esse primeiro post, não poderia deixar de contar a descoberta mais linda da minha vida: Minha Gravidez.
Com 13 anos de idade, descobri que tinha uma doença chamada SOP (Síndrome do ovário Policístico) e desde então comecei a usar alguns remédios para amenizar os efeitos colaterais, e com 16 anos iniciei com o anticoncepcional.
Meu sonho sempre foi ser mãe, mas a minha médica me alertou que eu precisaria fazer um tratamento para que isso acontecesse. Como eu era muito nova na época, não fiquei preocupada em relação a isso.
Em outubro de 2018, comecei a ter alguns sintomas nos quais tudo indicava a ser trombose desencadeada pelo uso continuo do anticoncepcional. Parei o remédio na mesma hora.
Nessa época, eu já estava namorando a 9 anos com meu, agora marido, e como a minha médica disse que, por eu ter usado muitos anos o remédio, eu demoraria meses, ou até anos para engravidar, sendo assim, não estávamos nos preocupando. Até porque, nos meus exames ainda mostrava que eu tinha a doença.
Mesmo depois que parei o anticoncepcional, minha menstruação era um relóginho, descia certinho. Até que, em Maio de 2019, minha menstruação atrasou.
Lembro-me perfeitamente, era Domingo de dia das mães, eu acordei chorando e fui correndo pra minha mãe. Desesperada falei que minha menstruação estava atrasada a alguns dias, então provavelmente minha doença tinha piorado.
Minha mãe tentou me acalmar e soltou um: "E se você estiver grávida?"
Na minha cabeça isso era quase impossível, só mesmo um milagre.
Fiquei com essa dúvida na minha cabeça o dia todo. Foi então que liguei para o meu namorado, e pedi para ele me encontrar na minha loja no dia seguinte com um teste de gravidez.
Segunda-feira, dia 13 de Maio de 2019, as 10 horas da manhã, lá estava ele, com um sorriso tímido, preocupado, mas cheio de esperança para que fosse realmente verdade. Sempre foi o sonho dele também.
Peguei o teste com as mãos tremendo e fui até o banheiro. Peguei um copo descartável, fiz xixi e mergulhei o teste. Na mesma hora apareceu os 2 tracinhos. Eu só sabia olhar para o teste sem reação. SIM, EU ESTAVA GRÁVIDA!
Sai chorando do banheiro e não conseguia falar nada. Meu namorado não conseguia saber o resultado pela minha reação.
Olhei para ele, com um olhar de: "O que vamos fazer agora?"
E ele ficou radiante de felicidade. Foi a reação mais linda e sincera que vi dele nesses vários anos juntos.
Foi a partir desse dia que começou nossa jornada de papais de primeira viagem!
Beijos
Faça um comentário